Dia 30 de Abril, nove e meia da noite. Segunda-feira, véspera de feriado.
Uma festa muito animada toma conta de todo o Pavilhão de São Cristóvão. Ao som de xaxados e baiões, a multidão se embala nos ritmos nordestinos. A "feira dos paraíbas" atraiu milhares de pessoas com a promessa de um show especial de Elba Ramalho. Mas dado o avançar da hora, já não se acreditava que o show seria realizado. Mas isso pouco importava.
Mariana e Bebel tinham se encontrado na casa de Bia, em Copacabana, meia hora atrás e esperavam dançar muito forró, comendo e bebendo barato. Bebel, a principio, relutou contra a idéia:
"Bia, você tá louca? Ir pra junto daquele monte de porteiro? É arriscado a gente tomar um tiro por lá."
"Relaxa Bebel... Você num gosta de dançar forró? Lá é o melhor lugar que existe!"
Elas apertaram um baseado, entraram num Ecosport e em meia hora estavam estacionando no pátio do pavilhão. Desceram ao mesmo tempo do carro e se dirigiram para a entrada principal. Em frente a porta, um grande cartaz dizia: "Proibida a entrada de armas. Detector de metais na porta."
Bebel tremeu: "Você viu aquilo Bia?", "Relaxa Bebel.... nem parece que puxou um agora a pouco... Tamo no Rio de janeiro... cidade maravilhosa... o que que pode acontecer aqui? Me diz?" Mariana respondeu à sua amiga.
"É Bebel... pelo amor de Deus... só uns paraíbas gostosões pra gente dançar..." falou Bia.
Elas pagaram a entrada e entraram no pavilhão. Não perceberam que eram observadas de longe.
Bebel foi relaxando e aos poucos começou a gostar da festa. Ela era uma morena alta, tinha 22 anos e estava cursando enfermagem em uma universidade particular da cidade. Bonita e com um corpo bem desenhado, atraia os olhares de todos os homens ao seu redor. Bia e Mariana não ficavam pra trás. Usando pequenos vestidos e sandália rasteirinha, as três formavam uma verdadeira esquadrilha. Bia era loira e media cerca de 1,60. Olhos azuis e carinha de anjo. Mariana era morena e tinha olhos castanhos. Com um nariz empinado, parecia sempre estar acima das outras pessoas.
As três eram melhores amigas desde o tempo do colégio. Cresceram e formaram suas personalidades juntas. Sempre frequentando boas escolas, o posto 9 e festas badaladas. Não possuíam uma grande diversidade de amigos, mas eram muito populares. Bia estudava direito para futuramente trabalhar no escritório do pai, um conhecido advogado da cidade. Mariana ainda não havia decidido o que fazer. Estava em dúvida entre medicina e arquitetura. Enquanto isso ia vivendo às custas dos pais.
O forró começou a tocar e logo as três estavam dançando com homens fortes e bonitos. Quando um tentava avançar o sinal, logo era repreendido por uma das meninas. Uma sempre olhando nos olhos da outra, se vigiando. Mostrando uma afinidade e uma ligação maiores do que se pode imaginar.
Após a terceira música o som parou. E surgiu no palco a estrela de Elba Ramalho. As três se juntaram e olharam para o palco.
Nesse momento a multidão se aglomerou em um espaço menor, o que acabou fazendo com que Bebel se distanciasse das outras duas. As luzes diminuíram e o local ficou mais escuro. Uma lâmina de aproximadamente 10 cm surgiu, sem que ninguém percebesse, atrás de Bebel. Ela delirava ao ver Elba começar a cantar Chão de Giz quando sentiu uma pontada em seu pescoço. Um golpe rápido e mortal fez com que ela se desfalecesse nos braços do assassino. Ele a abraçou e no meio da multidão, como se tivesse tirando um bêbado do tumulto, arrastou o corpo de Bebel até uma barraca vazia. Lá repousou o corpo da bela moça no chão, rasgou a camiseta branca que ela vestia e escreveu com sangue uma letra B na barriga. Toda a ação durou menos de 2 minutos. O assassino abandonou o corpo na barraca e saiu sem ser notado.
domingo, 30 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Gostei desse início (gostei mesmo!). Estou curiosos pelo desenrolar da hirtória. O que será esse "B"?
Manda vê no segundo capítulo!
Araços.
E não é que ele está começando mesmo??? Lembro de você dizendo que tinha vontade de escrever um livro policial... Depois desse tira-gosto espero que o livro venha mesmo... Espero o próximo capítulo..
Beijos...
Eu não acredito que esse projeto tão intrigante está parado desde 2008... muito fera...como leituora compusiva, já estou querendo saber o final!!! beijos
Postar um comentário